Júlio César Nunes foi contratado para comandar a equipe da serra gaúcha, após duas temporadas à frente do União Frederiquense. Confira os destaques do futebol do interior nesta semana com Alex Frantz

Estádio Altos da Glória

Divulgação / Glória

O Glória de Vacaria começou o planejamento para a disputa da Divisão de Acesso em 2019. O clube confirmou Júlio César Nunes para o comando técnico na competição. Júlio comandou o União Frederiquense nas duas últimas edições deste certame, e junto com o treinador chegam o auxiliar técnico Pedro Francke e o preparador físico Moacir Alves. O Leão vai em busca de uma das duas vagas para o Gauchão 2020.

Ypiranga de Erechim

Nesta semana o canarinho anunciou mais duas contratações – O primeiro é o lateral esquerdo Ruan, que retorna ao Colosso da Lagoa já que atuou no clube em 2015. O atleta ainda tem passagens pelo Glória, Passo Fundo e Novo Hamburgo, e atualmente estava no Barra de Santa Catarina. Outro jogador anunciado é o meia Clayton, com passagens pelo Palmeiras, Sport e Criciúma, e aqui no Estado tem passagens pela dupla Ca-Ju. O jogador chega por empréstimo até o fim da Copa Wianey Carlet.

Passo Fundo

Um dos fundadores do Esporte Clube Passo Fundo, Selvino Ferrão, está de volta a presidência do clube. Ferrão foi reconduzido ao cargo no início desta semana e ficará no comando no biênio 2019/2020. Em contato com o presidente, ele afirma que o colegiado terá um trabalho árduo pela frente e que vai tentar recuperar o prestígio do clube na cidade junto ao empresariado, já que a administração passada não realizou um bom trabalho. O novo presidente ainda afirmou que a Federação Gaúcha de Futebol poderia dividir melhor as cotas junto aos clubes do interior.

Você acompanha no NSR Notícias sempre aos sábados o que aconteceu durante a semana no futebol do interior gaúcho, apresentado por Alex Frantz.