Resultados na Copa Wianey Carlet contribuíram para saída do treinador, que levou o Índio Capilé ao Gauchão 2019. Confira os destaques do futebol do interior desta semana

Fernando Potrick / Gama

Depois de conduzir o Aimoré de volta a elite do campeonato gaúcho na próxima temporada, direção do Índio e o técnico Arílson Costa chegaram a um acordo e o comandante não faz mais parte da equipe. Os resultados na Copa Wianey Carlet, não satisfatórios, foram determinantes para a saída do treinador. Para o seu lugar o departamento de futebol anunciou Gélson Conte, que teve seu último trabalho no Gaúcho de Passo Fundo, levou a equipe até as semifinais da terceira divisão, mas por erros administrativos a equipe acabou sendo eliminada da competição.

São Luiz de Ijuí

A equipe anunciou mais dois reforços para a disputa do Gauchão 2019. O primeiro é o goleiro Paulo Henrique Gianezini, que defendeu o clube no estadual em 2018. Após a participação do rubro no certame gaúcho, o arqueiro defendeu o Novo Hamburgo na disputa da série D do Brasileirão. Também foi anunciado nessa semana o lateral direito Maicon, campeão da Divisão de Acesso pelo rubro em 2017 e disputou o Gauchão defendendo o São Luiz. Além de Paulo Gianezini e Maicon, o São Luiz já anunciou os zagueiros Júnior Gaúcho e Ricardo Thalheimer; o lateral esquerdo Márcio Goiano; o volante Jéferson Prill e o meia Rafinha. Devido a divulgação do calendário da CBF para 2019, comissão técnica e departamento de futebol do São Luiz devem confirmar o início da pré-temporada para novembro.

Brasil de Pelotas

No decorrer da semana, uma assembléia geral ocorreu no Estádio Bento Freitas. Nela, o atual presidente do Brasil de Pelotas, Ricardo Fonseca, por aclamação, foi conduzido ao comando do xavante para o biênio 2019/2020. Giovani Alcântara será o vice de futebol.

Você acompanha no NSR Notícias sempre aos sábados o que aconteceu durante a semana no futebol do interior gaúcho, apresentado por Alex Frantz.