Recursos são resultado da participação dos moradores de Nova Santa Rita na Consulta Popular 2018/2019

Consulta Popular

Leonardo Moraes / SPGG

A Prefeitura de Nova Santa Rita divulgou em sua página no Facebook a conquista de R$154 mil para o orçamento de segurança pública do município, resultado da participação dos moradores na Consulta Popular 2018/2019.

Uma reunião realizada na manhã desta terça, 31, entre integrantes da Prefeitura e do Conselho da Consulta Popular no município, definiu onde os recursos serão aplicados: para a Brigada Militar, a aquisição de nova viatura e de rádios comunicadores para uso no policiamento ostensivo, e para a Polícia Civil, aquisição de armamentos, como submetralhadora, espingarda calibre 12 e pistola compacta.

Em comparação com os dez municípios que integram o Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) do Vale dos Sinos, Nova Santa Rita foi a segunda cidade que mais votou para que a segurança pública recebesse  investimentos. 1444 eleitores participaram da consulta – o equivalente a 7% dos moradores do município – e 1125 destes indicaram a segurança pública como prioridade.

Leia também: Mais recursos para videomonitoramento em Nova Santa Rita

Na edição 2017/2018 da Consulta Popular, Nova Santa Rita recebeu R$250.800,00 para investimentos em segurança pública, valor este que será investido na aquisição de 15 novas câmeras de videomonitoramento para os bairros Caju e Sanga Funda, segundo definição da Prefeitura já apresentada para a comunidade.

Com informações da Prefeitura Municipal – Atualizada às 11h30