Meio-campista de 34 anos é natural de Canoas e conquistou dois títulos do Brasileirão. Confira o que foi destaque no futebol do interior nesta semana.

Diguinho

Com dois títulos de Campeonato Brasileiro, o volante Diguinho vai seguir desfilando seu futebol nos gramados do Rio Grande do Sul. Natural de Canoas, o jogador defendeu no início de sua carreira as cores do Cruzeiro e do Sport Club Ulbra. No primeiro semestre, Diguinho disputou o Gauchão pelo São Paulo de Rio Grande. A agremiação acabou rebaixada à Divisão de Acesso. Para o segundo semestre, o Aimoré de São Leopoldo anunciou a contratação do volante para a disputa da Copa Wianey Carlet, que inicia no próximo sábado, 11 de agosto. O contrato do jogador vai até o término da competição.

Copa Wianey Carlet

A Federação Gaúcha de Futebol divulgou na semana a tabela de jogos da Copa Wianey Carlet e com uma novidade: o Brasil de Farroupilha desistiu e o Juventude ingressa no seu lugar, na competição que dá uma vaga à Copa do Brasil e à série D do Campeonato Brasileiro. Confira as partidas da primeira rodada:

Gaúcho x Ypiranga
Soledade x Três Passos
São Borja x Elite de Santo Ângelo
Inter x Atlético de Carazinho
Avenida x Lajeadense
Grêmio x Real de Capão da Canoa
Nova Prata x Juventude
Aimoré x Barra de Porto Alegre
Cruzeiro x São José
Farroupilha x Bagé

Terceirona Gaúcha

O São Borja do técnico Jair Galvão goleou o Rio Grande por 3 a 0 e conquistou vaga na final da terceira divisão estadual, e a consequente classificação à Divisão de Acesso 2019. O São Borja vai encarar o Farroupilha de Pelotas na final, com o primeiro jogo neste domingo, 5 de agosto, no estádio Vicente Goulart, e a partida derradeira no dia 12 de agosto no estádio Nicolau Fico, em Pelotas. O técnico Jair Galvão conquistou o seu terceiro acesso em sua carreira de treinador no período de 13 anos: em 2005 obteve o acesso para a elite do futebol gaúcho quando dirigia o São Luiz de Ijuí. 10 anos mais tarde conduziu o Glória de Vacaria a série A do Gauchão, e agora, em 2018, leva o São Borja da terceira para a segunda divisão estadual.

Você acompanha no NSR Notícias sempre aos sábados o que aconteceu durante a semana no futebol do interior gaúcho, apresentado por Alex Frantz.