Prefeita Margarete Simon Ferretti licencia-se do cargo para participar da Mobilização Municipalista na capital federal

Prefeita e Presidente da Câmara

Divulgação / Prefeitura

A cidade de Nova Santa Rita amanheceu com uma nova responsável pelo Poder Executivo: a presidente da Câmara de Vereadores, Ieda Maria Bilhalva, responde pela Prefeitura Municipal até o retorno da titular, Margarete Simon Ferretti, que está em viagem à Brasília para o evento Mobilização Municipalista, organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

A mobilização tem como objetivo cobrar do Congresso Nacional a aprovação de propostas que estão na pauta prioritária dos Municípios, como a Nova Lei de Licitações, a definição de quem são os tomadores dos serviços para recolhimento do Imposto Sobre Serviços (ISS), e a regulamentação da “Lei Kandir”, que isenta de ICMS os produtos e serviços destinados à exportação.

O retorno de Margarete Simon Ferretti ao cargo de prefeita está previsto para a noite desta quarta, 8 de agosto. Ieda Maria Bilhalva assume o Poder Executivo pois o vice-prefeito, Antônio César Bairros, encontra-se afastado do cargo desde junho, em recuperação após um acidente vascular cerebral (AVC).

Mateus Marcon assume Legislativo

O vereador Mateus Marcon assume a presidência em exercício da Câmara de Vereadores enquanto Ieda Maria Bilhalva segue no comando do Poder Executivo. Com 22 anos de idade, Mateus é o presidente mais novo da história da Câmara, e um dos mais novos no Rio Grande do Sul.

Com informações da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e CNM