Capa Media Kit

Os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) demonstram aquilo que toda a população de Nova Santa Rita já percebe: apesar de sua população ainda não atingir os 30 mil habitantes, o potencial de crescimento da cidade é enorme.

Tendo uma rodovia que atravessa sua extensão territorial (a BR-386), próxima de outra que facilita a ligação com a região metropolitana e o restante do país (a BR-448), situada entre dois rios de grande porte (Caí e dos Sinos) e contando com ligação férrea, a cidade vem chamando a atenção do setor de logística, o que atrai investimentos e, por consequência, torna a economia de Nova Santa Rita mais forte – hoje, o município está posicionado entre os 100 maiores PIBs gaúchos, e os 400 maiores do Brasil.

Historicamente, a produção de cimento e a agricultura familiar, com origem nos assentamentos da Reforma Agrária, sempre conduziram o rumo do município, e estas duas cadeias seguem contribuindo no crescimento dos números de Nova Santa Rita – e por consequência, atraindo novos moradores para a cidade.

Nova Santa Rita e a notícia

Uma consequência direta disto é a maior exigência, de quem mora no município, por estar bem informado, saber o que ocorre em sua cidade, estar atento ao que seus representantes nos poderes Executivo e Legislativo tem feito para que Nova Santa Rita seja uma cidade melhor.

Capa do Jornal De Fato de 20/08/2008

Durante muito tempo, Nova Santa Rita contou com um jornal local, o De Fato, que por mais de 20 anos levou as informações do município aos seus leitores, muito pela dedicação de seu criador, Lourenço Graiz (falecido em 2018), e da equipe que integrou o jornal. Uma história que merece ser lembrada e reconhecida.

Porém, o jornalismo está em atualização constante. O advento da internet, o crescimento e a cada vez maior participação pelas redes sociais exige uma reinvenção do meio de se divulgar informações em todos os veículos tradicionais de comunicação – principalmente com o crescimento das notícias falsas, ou que visam atender interesses escusos, ou que pura e simplesmente visam o lucro através do desconhecimento ou da desinformação. Este fenômeno estava sendo observado em Nova Santa Rita, uma vez que não havia um veículo de comunicação capaz de separar o que pode ser uma informação do que é sensacionalismo.

O NSR Notícias surge a partir desta carência de um veículo de informação para Nova Santa Rita. Este é o nosso lema: ser o ponto da informação de Nova Santa Rita. Temos como objetivo primeiro levar informação de qualidade ao nosso leitor. A começar pela nossa apresentação: um site limpo, sóbrio, onde a notícia, a informação tenha o foco principal. E que informação é esta? As ações promovidas por órgãos públicos do município – como a Prefeitura Municipal e a Câmara de Vereadores, que contam com seus próprios canais de informação – serão fontes que constantemente estarão presentes nas páginas do NSR Notícias. Assim, levaremos ao nosso leitor aquilo que seus representantes tem feito por sua cidade.

Moderno e conectado

Estamos em tempos de redes sociais, de pessoas extremamente conectadas, e nosso site não pode estar desligado desta realidade: marcamos presença nas principais redes sociais – Facebook e Twitter – e através delas, acompanharemos as necessidades, anseios, desejos de leitores e moradores para construir uma Nova Santa Rita ainda melhor. Ouviremos o que o cidadão de Nova Santa Rita tem a dizer, sempre tendo o cuidado de que tais palavras visem um único objetivo: viver em uma cidade melhor.

Em tempos de posicionamentos políticos exacerbados, de descrença na imagem dos representantes políticos, onde a política como representação foi substituída pela visão da política como meio de enriquecimento às custas dos eleitores, e principalmente, da proliferação de grupos de “informação” que visam atender a interesses restritos, sem que isso fique claro a quem tem acesso, nos apresentamos com o pensamento de que, acima de tudo, devemos somente informar, e deixar que nosso leitor construa suas conclusões.

Quem faz o NSR Notícias

Tendo como seu responsável o jornalista e radialista Cristiano Martins – formado em jornalismo e com extensão em Marketing Político pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, tendo passagens pela TVCOM, TVE / FM Cultura e RuralBR / Canal Rural – o NSR Notícias conta com uma equipe enxuta mas ativa, com foco naquilo que realmente interessa: levar ao leitor de Nova Santa Rita aquilo que acontece na cidade, tendo o compromisso de servir a todos que aqui vivem, e que desejam um futuro ainda melhor. Este é o nosso caminho, e convidamos a todos para participar dele.

Construa o NSR você também

A chave para que o NSR Notícias seja um site reconhecido como ponto de informação para o morador de Nova Santa Rita passa por dois fatores: qualidade na informação e apoiadores do município.

Para que seja feito um trabalho de qualidade, que esteja cada vez mais presente no cotidiano da cidade, investimentos são necessários. O NSR Notícias, por ser desde seu princípio um site, está livre de muitos limites e compromissos financeiros que os tradicionais jornais impressos possuem – como a periodicidade de publicação, aquisição de papel e impressão em gráfica. Porém, para que possamos oferecer uma cobertura ativa, presente em todos os cantos de Nova Santa Rita, cidade que é extensa territorialmente, e que possamos entregar um site confiável, sempre disponível e atualizado tecnologicamente, recursos se fazem necessários.


Modelo de publicidade para topo do site, 728×90


Modelo de publicidade para lateral do site ou coluna de capa, 336×280

Fica o convite para que você, empreendedor, comerciante, profissional liberal, prestador de serviços, tenha no NSR Notícias uma vitrine para apresentar seu produto ou serviço. Utilizamos as melhores técnicas de publicidade online, dedicando diversos espaços e formatos para que nosso leitor tenha acesso ao seu negócio, e sempre lhe apresentando os resultados de como seu apoio foi recebido por nossos leitores. Solicite pelo email cristiano@nsrnoticias.com.br os formatos que oferecemos a nossos apoiadores, com planos de preços transparentes, condições facilitadas para aqueles que optarem por períodos maiores de apoio, e toda a facilidade de acompanhamento de sua campanha enquanto ela estiver publicada em nosso site.